Navio-escola português Sagres está no Rio

navio-escola-sagres (1)
https://regiao-sul.pt/

Navio-escola Sagres está no Rio. O veleiro chegou ontem ( 10 de Fevereiro) e fica até Sábado ( 15 de Fevereiro) no Píer Mauá. O navio foi construído em 1937 em Hamburgo, Alemanha. Sagres foi cedido à Marinha Brasileira em 1948 e em 1961 foi adquirido por Portugal. O navio tem 89,3 metros de comprimento, 12 metros de boca e 5,6 metros de calado. O sistema é de propulsão à vela, são 10 velas redondas, 13 latinas com área de 1979 m² de área vélica. A velocidade que o navio atinge é de 16,5 nós.

O navio-escola Sagres comemora 58 anos durante a viagem de volta ao Mundo. A grande viagem:

mapa_viagem-2020
https://sagres.marinha.pt/

A “Grande Viagem” tem duração de 371 dias e tem por objetivo treinar cadetes da Escola Naval. As visitas aos portos atendem aos objetivos da política externa do Estado de Portugal através do desenvolvimento de atividades de diplomacia econômica, científica e cultural para divulgação das marcas e produtos e para o contato com as comunidades portuguesas. A viagem termina em 10 de Janeiro de 2021, Lisboa. São 22 portos a serem visitados de 19 países.

EQf9oytW4AI7KuN
https://twitter.com/riodejaneiro

O Navio Escola de Sagres está aberto para visitação entre os dias 11 e 14 de Fevereiro das 10h às 12h e das 14h às 18h. O veleiro está ancorado próximo ao Armazém 7 do Píer Mauá, Rio de Janeiro.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s